Paz

"Só hoje senti que o rumo a seguir levava p'ra longe
Senti que este chão, já não tinha espaço p'ra tudo o que foge"*
Que onda de paz é esta que se espalha pelos poros, dando-lhes de beber?
Que maré tranquilizante para o corpo, cansado de esgotar-se a si próprio ao dar-se por inteiro.
Que luz nessa visão onde posso repousar sem pressas o olhar...
Que sensação reconfortante de saber que não nos é exigido mais do que se quer, ou pode dar.
A noite cai sem desespero e traz as estrelas.
Calma....
*Mafalda Veiga - Um pouco de céu


4 Comments:
A Mafalda Veiga é irritante.
Bem muito.
Com os devidos cumprimentos.
By
Pedro Guerreiro, at quinta-feira, outubro 19, 2006
eu, pelo contrário, gosto da mafalda :D
e acho que essa música coincide bastante bem com a tal 'paz de espírito'. que é tão boa de sentir e tão difícil de alcançar...
beijinho
By
Bubbles, at quinta-feira, outubro 19, 2006
é boa essa calma...leva-nos mais depressa onde queremos chegar por paradoxal que possa parecer...um abraço*
By
aware, at terça-feira, outubro 24, 2006
Não só acho as palavras da Mafalda divinais como me parecem que as tuas revelam um amadurecimento saudável. Que te deixes embriagar dessa quietude "gostosa" para sempre! Beijos mil!
By
Softy Susana, at quarta-feira, outubro 25, 2006
Enviar um comentário
<< Home