Ao Espelho...

quarta-feira, outubro 25, 2006

Efémero



Já não me perco em passados nem tento projectar grandes futuros.
O efémero é tudo o que resta, tudo o que temos...é simples, uma vez que nos apercebemos disso e da sua importância.
Agarro uma mão cheia de nada e transformo em tudo, apenas com o poder do momento.
Cada um deles, trespassa-me a pele, crava-se na memória.
No final é tudo o que fica, é do que é feito a vida, como o fumo que se eleva em doces espirais e se dissipa no ar...
Não tenho medo do amanhã, nem do depois e depois...acompanhas-me?

terça-feira, outubro 17, 2006

Paz



"Só hoje senti que o rumo a seguir levava p'ra longe
Senti que este chão, já não tinha espaço p'ra tudo o que foge"*

Que onda de paz é esta que se espalha pelos poros, dando-lhes de beber?
Que maré tranquilizante para o corpo, cansado de esgotar-se a si próprio ao dar-se por inteiro.
Que luz nessa visão onde posso repousar sem pressas o olhar...
Que sensação reconfortante de saber que não nos é exigido mais do que se quer, ou pode dar.
A noite cai sem desespero e traz as estrelas.

Calma....

*Mafalda Veiga - Um pouco de céu

segunda-feira, outubro 09, 2006

Fechados

Fecho os olhos...para te encontrar. No fundo do pensamento.
Não estou ao teu lado...mas posso sonhar.
Quero encontrar-te...no fundo dos meus olhos, onde moram também os teus.

quarta-feira, outubro 04, 2006

Ar



Nem sei do que falar...
Sinto-me perdido e a recomeçar...
Tanto tempo...longo tempo. Tanta coisa se passou.
Turbilhões de alegrias e tristezas, tudo elevado ao expoente máximo.
Sinto agora a alma a descansar dos altos e baixos, a secar as feridas e a dissecar memórias.
Preciso de respirar paz por uns tempos...pensar talvez. Tentar deixar de querer entender o curso das coisas, pois elas operam também por si mesmas. Quero estar onde o ar é mais leve.
Por agora ficamos assim.