Ao Espelho...

sábado, novembro 26, 2005

Where I´m headed

O mundo é estupidamente belo e estupidamente horroroso.
São o yin e o yang. As duas faces da moeda.
Deus é uma criança mimada que faz da humanidade o seu brinquedo predilecto.
"O futuro está nas mãos de Deus", dizem...não admira que as coisas sejam como sejam.
Queremos todos ser diferentes, mas quando alguém ousa ser um pouco "mais" em qualquer aspecto, o próprio mundo o exclui. O ser humano suspira pelo que não tem; quem o tem não sabe apreciar como devia...injusto. Só isso. A vida dá e tira, com a mesma mão, com a mesma rapidez.
Onde estão os sonhos? Para onde vou? Não há direcção, não se sabe onde acaba.
As ideias estupidificam-me...é melhor começar a correr.

domingo, novembro 20, 2005

Pelos teus lindos olhos

Azuis. Os olhos azuis mais lindos, como uma pintura.
Um céu que engole quem neles olha. A luz que existe neles trás a luz nesta noite de chuva e escuridão. Só aqueles olhos...aquela vida!
Também é possível sorrir com os olhos. E aqueles eram puros, límpidos, de água, onde nos podemos afogar, perdermo-nos dentro da sua alma, descobrir o que escondem.
São felizes só por existirem...aqueles olhos azuis.

terça-feira, novembro 15, 2005

Missing

Já sentia a falta. Das breves palavras, do leve sorriso.
Do empurrãozinho que nos mete no caminho certo outra vez. Daquela força...
Oiço as palavras na distância e por momentos estamos juntos outra vez.
Mais uma vez. Só esta vez. E outra depois desta. Porque preciso.
Onde estás tu? O que procuras? Que fazes das horas que tecem os dias?

domingo, novembro 13, 2005

Don´t dare to stop


A cabeça feita numa mala, cheia de todos os pensamentos possíveis.
A luz dourada passando através da janela, ele deitado, despojado de tudo. Leve.
Passando pela vida, não se atreve a parar, ninguém a ver, ninguém com ele.
Não conta os dias ou as horas, vai desperdiçando o tempo...
Passa, não se atreve a parar...a imaginação presa algures, o corpo jogado no quarto.

sexta-feira, novembro 04, 2005

Voltar, mas ficar. Apatia, desapego...
Um estar e não estar. Um pensamento lá longe.
Um amar sem ver, sem poder ter. Insatisfação.
Desassossego...inspiração. Razão dos minutos de
insónia antes de adormecer. Lágrima quente na almofada.
Motivo de riso e lembrança. Um pôr-do-sol mais demorado,
Um sorriso numa foto. Umas luzes nocturnas na cidade.
Um querer...e não ter.