Rumo às estrelas

Da varanda da minha casa vêem-se muitas estrelas. É bom subir e deitar-me lá, simplesmente observando o céu. Sempre gostei. É impressionante, mesmo quando a vida cá por baixo parece mais complicada, sempre consegui olhar para cima e perante aquela imensidão ficar reduzido às coisas essenciais, passando a encarar tudo de outra forma.
Hoje fiquei por ali, "fumando uns sonhos", como diria a minha amiga J.
Lembrei também uma noite passada numa praia, em boa companhia e ao som da viola, contemplando o infinito. Cá por baixo tanta coisa muda num simples piscar de olhos; lá por cima tudo continua em harmonia e o Universo prossegue, como se nada se passasse, alheio aos problemas menores da raça humana. E penso nos universos paralelos e no que nos está reservado. No que me está reservado. Nas pessoas que cruzam a minha vida. E é possível encontrar conforto nas estrelas, que já conheço e me conhecem tão bem. As coisas, as pessoas, adquirem um novo valor, novos contornos. A noite mostra-me os segredos daqueles que penso conhecer.
Porque sou um apaixonado por tentar incessantemente descobrir o que se esconde por detrás do óbvio, do palpável. Mas também porque sou impanciente e não consigo dar tempo para que as coisas aconteçam e acabo por me trair. Porque detesto desperdiçar tempo, porque sei que as nossas vidas não passam de um curto relâmpago no espaço, por isso para quê tanta merda?
Olhem todos para o céu! Vamos juntos tentar descobrir um caminho que nos leve a bom porto, ao essencial de cada um e de todos nós. Porque sozinhos não vamos conseguir...


3 Comments:
Tb gosto muito de olhar p as estrelas. Mas agora apanhei a mania de olhar p o farol. E é tão constatar como o mundo é perfeito qd nao o complicamos, não é?
Continua assim.
Bjs gds
By
PF, at domingo, julho 03, 2005
:)
vejo que te estás a transformar em algo muito belo! E fico feliz por sentir que contribuo para isso, ainda que de uma forma muito simples: estando perto quando pensas em voz alta! Faz por espalhar esse sentimento bonito que tens aí dentro.
beijocas grandes! :)
By
Softy Susana, at segunda-feira, julho 25, 2005
De facto és uma inspiração susana.
Beijos**
PF, o farol também é digno de se contemplar!
By
Sam, at segunda-feira, julho 25, 2005
Enviar um comentário
<< Home